Mas uma vez esse povo fica inventando coisa nova. É celular novo a cada 2 dias, é notbook novo, até vassoura elétrica inventaram e tenho amigos comprando, isso mesmo. Agora vem um disco que substituirá o DVD e já tem outro concorrente, o HD DVD. Nosso querido DVD de todo dia, nossa linda coleção de DVD que fazemos graças as Lojas Americanas que coloca DVDs à 12,99. E DVD player que muda a cada 1 semana de modelo, fica mais moderno? Vem aí o Blu Ray!


Pelo blu-ray ser uma tecnologia nova pouco divulgada no Brasil, existe dificuldade em encontrar títulos no mercado, já que a variedade de títulos distribuídos oficialmente ainda é pequena.
A Paramount é uma empresa que se destaca na venda de filmes no formato no país. Desde de dezembro de 2008 dispõe de títulos de seus princiais filmes em Blu-ray, disponibilizando ainda alguns filmes com áudio e legendas em português. Filme como: Shrek Terceiro, Indiana Jones, Homem de Ferro, entre outros. A Disney é a empresa que menos comercializa Blu-ray no Brasil. Tem pouquíssimos títulos na nova mídia aqui, e quando raramente algum é lançado, como High School Music 3 e Monstros S.A, vem em versão simples, sem bônus, diferentemente dos Blu-rays triplos lançados nos EUA, os filmes lançados no país são produzidos no Japão, tendo finalização em Manaus.
A principal desenvolvedora do formato Blu-ray, Sony, possui diversos títulos no formato lançado no país, e outros a serem lançados durante o ano de 2010. A distribuidora independente de filmes brasileira, Imagem Filmes, lançou dezenas de títulos no mercado nacional, com preços mais competitivos, entre os títulos lançados destacam-se: Bridge o Terabithia, Crash e Miss Potter. Assim como acontececeu com o VHS e DVD, nós do Brasil teremos que esperar a tecnologia ser mais difundida e distribuída no mundo para que assim os preços fiquem mais acessíveis.

Nota do Despensa: 7 (não irei jogar minha coleção de DVDs fora!)
Até mais,
Despensa Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário