segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Música - Banda Beirut

Olá amigos do Blog!
Começar um blog é sempre a parte chata. Você quer logo definir o tipo de letra, o template, essas coisas, porém, já sei que isso só vai acontecer com o tempo.

Despensa: 1. Casa ou compartimento onde se guardam comestíveis. 2. Copa.
Como o blog se chama "Despensa Cultural", iremos guardar cultura: teatro, música, cinema, sites e muito mais. Estará sempre atualizado, você vai poder acompanhar quando quiser.



Hoje vou falar um pouco sobre uma banda que gosto muito, Beirut. Muitos não conhecem, mas eles ficaram conhecidos com a música tema da minissérie Capitu, exibida pela Globo, Elephant Gun. O som da banda é sensacional, elegre e melancólica, mistura jovialidade e a genialidade do folk balcânico, música cigana, mexicana, cancioneiro frances etc.
Em uma entrevista para o site Rock in Press, o líder da banda Zach Condon, diz que além dele compôr, ele recebe ajuda extra dos outros integrantes da banda, porém, é ele que decide sobre a melodia e o ritmo da música. Conta também que tocavam a música "Leaozinho" do Caetano Veloso nos shows, mas cansaram de soar como outra pessoa, quando fala sobre cover. Em 2008 eles fizeram três shows no Brasil, dois em Salvador, e um em São Paulo.

Quer saber um pouco mais sobre a banda? Site oficial: www.beirutband.com


Nota do Dispensa: 10

Até mais,
Despensa Cultural.


Um comentário: