domingo, 26 de setembro de 2010

Tecnologia - Twitter

Olá amigos do Blog!

Li em um livro: "Dizer que estamos "na era da informação", pura e simplesmente, é chavão. A informação sempre existiu - e sempre foi valiosa para o ser humano. Seja para vencer guerras, estabelecer rotas comerciais, curar doenças; seja para algo bem mais simples, como dar presente certo a alguém que amamos, escolher o melhor produtor dentre tantas oferetas que existem no mercado ou decidir onde passar nossas próximas férias." Isso não é novidade para nós, a novidade está na velocidade que a informação chega até nós. E o twitter contribuiu e muito para este acontecimento.

Recebemos mensagens instantâneamente de pessoas, ou empresas que seguimos (following). Acho que só se pode definir o que é o twitter, mas para que serve é impossível. Empresas estão usando para se aproximar de clientes, famosos e celebridades usam para manter o fã informado das novidades, ou até mesmo dizer que estão indo ao banheiro fazer o número 2. O Brasil está entre um dos países que mais utiliza esta ferramenta. Vamos ver um pouco mais sobre este fenômeno mundial!

Obs: Este blog não irá te dar um tutorial de como usar! Só temos o trabalho de informar e atualizar os leitores sobre assuntos diversos. (rs)

"Twitter surgiu em maro de 2006, é uma rede social, um microblog que permite usuários enviar e receber atualizações pessoais de outro contato, em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "twets".
Uma vez criada a sua conta, você já está pronto para responder às perguntas do site: "What's happening?" ("o que está acontecendo?"). Quer criar uma conta? Veja tudo neste vídeo:





Nota do Blog: 9 (Vicia!)

Até mais,
Despensa Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário